quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deixe a máscara cair.


No ultimo domingo dia (20), um mar de gente acompanhou a 8º edição da parada da adversidade em Recife. Com dez trios elétricos, as pessoas foram as ruas lutar pelo fim do preconceito com o tema “homofobia dói, machuca e mata”. Este ano eles queriam que o congresso aprovasse uma lei contra a descriminação de homossexuais.

Uma pesquisa sobre preconceito aponta: todos os entrevistados falaram que não tinha preconceito com homossexuais, porem conhecia pelo menos uma pessoa que fosse preconceituosa.

Bem, ou todos os entrevistados conheciam a mesma pessoa (que eu acho que não foi o caso) ou o Brasil vive mascarado, onde se faz de moderno para passar uma imagem de mente aberta, mas que na verdade todos nós sabemos o que realmente se passa.

Por favor caros leitores, deixe sua opinião.

16 comentários:

  1. n sei como ainda tm gnt q tm preconceito com relaçao a essas coisas, ainda mais na sociedade d hj ond a diversidade estah cada vz maior em todos os sentidos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá eric!
    bem, bem...
    {gostei do título}
    Em relação à homofobia...
    acredito que não tenho preconceitos, inclusive tenho muitos amigos homossexuais que respeito bastante...
    mas não consigo deixar de achar estranho,
    ou de imaginar como eu explicaria a meu irmãozinho, porque tem duas pessoas do mesmo sexo se beijando na rua.
    Muitos podem achar que é preconceito. (eu não acho)
    O que penso, é que apesar de toda a revolução, e de a sociedade estar cada vez maia avançada, como hoje em dia, o ser social, ainda está confuso!
    Digo isso, porque ate pouco tempo, era tudo um tabu, e de uma hora pra outra, tudo começa a mudar, e aquela velha sociedade a ruir,
    e as pessoas ...ficam perdidas mesmo.
    Não culpo ninguem pelo preconceito, pois é tudo uma questão de adaptação (logo, logo a sociedade se acostuma)... Não me culpo por achar estranho, pois é tudo uma questão de adaptação.
    Vamo ver no que vai dar...
    (vixe Eric, saí aqui com a 'cara nua'! tomara que não tenha entregado-a a tapa!rsrsrrsrs...)


    PS: sobre o e-mail...
    Eu não mandei ainda porque não queria deixar aqui exposto.kkkkkkkkkkkkkk
    não sei como fazer para te passar. é gmail.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tantas pessoas fingem tantas coisas Erick, e esse caso de sexualidade sempre foi um dos mais comentados em todo lugar.
    Sempre falam que não é coisa de Deus e que não sei o que, mas tem tanta coisa pior no mundo acontecendo e essa galera so se preocupa coma vida alheia.
    Eu sou BI e sei le dar com isso, minha mãe descobriu e e teve a atitude qi eu ja esperava.
    Mas e daí?
    Ela ainda me ama independente disso, so prefere não tocar no assunto. Uma coisa que todas as pessoas deveriam fazer.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra nem nada a favor. Acho que cada um deve escolher a melhor forma de ser feliz e, independente da escolha, deve ser respeitado. Afinal, todos merecem respeito independente da orientação sexual.

    Ah, e referente a sua pergunta no meu blog, tenho quase certeza que tem como seguir sim. Só não exponho na página os seguidores.

    ResponderExcluir
  6. Preconceito, quem não o tem?
    Quando falamos que não temos preconceito, de onde vem ? Do mais fundo ou do superficial. Sabe, acho tão complicado não ter preconceitos,mas, o que importa é o respeito. Que cada um siga a sua vida sem olha so pra frente, mas também para os lados, todos os lados.

    "Viver em um mundo e não ter preconceitos, é como passar uma temporada no inferno e não se queima."

    Beijos

    Ps::. Você descreve muito bem, não consigo.. me perco no meio dos fatos.. rsrs Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. bom tipo eu n sou preconceituosa de jeito nenhum e axo q as pessoas devem viver do modo q as deixam felizes, indentemente de sua orientação sexual, pessoas são apenas pessoas
    vamos lutar sim contra esse preconceito besta
    vamos mostrar pro mundo q n é opção q muda carater!!!

    ResponderExcluir
  8. '

    pois é
    o Brasil q dar um de moderno
    mas nun intanto de moderno num tem nada
    isso é só um mascara, mas um dia concerteza, n vai haver preconceitos de mas nada

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que preconceito é a coisa mais bárbara que existe, coisa lá da idade média, mas que prevalece até hoje, provando que a humanidade não evoluiu em nada. Ainda somos os mesmos bárbaros de antigamente.

    ResponderExcluir
  10. não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que eu não tinha preconceito...até que uma de minhas melhores amigas assumio que era gay, desde então eu percebi que é uma forma de amor, e acima de tudo eu sou a favor da liberdade de se fazer o que gosta.
    Se eles são felizes assim, por que não? Quem sou eu pra dizer que é errado?

    ResponderExcluir
  11. A questão da homossexualidade é ainda um tabu,msm com toda a suposta "evolução" social...
    Eu não concordo com o homossexualismo, mas conheço,gosto e falo com vários amigos homossexuais,sem problema nenhum,pra mim,o respeito é primordial!
    bjaum

    Ps:Eu não bebo...rsrs
    É q a minha mente às vezes produz coisas surreais e loucas e,por alguma força estranha da coragem,eu posto!Vai se acostumando...rsrsrs
    abração pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente tenho achado o homofobismo uma besteira, algo fútil sem necessidade. O mundo hoje é livre e cada um faz o que quer, principalmente escolher com quem quer viver. Ainda existem muitas pessoas homofóbicas pelo fato de acreditarem que: "Deus fez o homem e a mulher para viverem juntos". Só que Deus também fez as pessoas para se amarem, independente do sexo.
    Sou totalmente contra o homofobismo, apesar de já ter sido uma. Hoje em dia eu boto muita fé, gosto de ver as pessoas felizes :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, agradeço a visita e o comentário. Obrigada mesmo.
    Segundo, não tenho muito a dizer sobre isso que ainda discordo. Essa mania que o povo tem de achar que sabe o que é certo. Estereótipos de qualquer tipo, me irritam. Não tenho preconceitos. Acho perda de tempo :)

    Eu espero que as pessoas um dia se preocupem com o que de fato importa, como , por exemplo, as pessoas que passam fome, sede e outras necessidades por conta dos politicos que elas escolhem MAL, enquanto ficam ai julgando as atitudes, escolhas e costumes das outras :)

    ResponderExcluir
  14. concordoo com a Má!:D
    eu convivo com pessoas gays e eles são os mais divertidos...
    mas nem tem dessa sakaa de que é certo ou errado..cada um sabe a dor e a delicia de ser o q é. ponto.
    valeu a visita no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  15. o titulo ta beem Pitty ¬¬'

    ResponderExcluir
  16. Erick,

    Hj creio que o tema é bem mais aceito pela sociedade mas, ainda "fingimos" que a homofobia não sofre nenhum tipo de barreira moral, o que não é verdade.
    Mas, estamos em processo de evolução e creio q certos conceitos obrigatoriamente serão revistos...tudo muda...acho q é apenas uma questão de tempo!
    Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir