sexta-feira, 21 de agosto de 2009

1º a compreensão, depois eu escrevo certo ok?


Ontem me lembrei o quanto somos repreendidos por a professora da 5º série quando erramos uma concordância. (Vejo que isso não acontece só na sala de aula). ¬¬
Creio que mais forte que 1000 palavras certas, são as expressões do seu significado.
Não acredito que um bom artista é aquele que possua uma faculdade, e sim os que tem o dom de passar o sentimento da sua autoria, e assim conseguir carregar nas costas nomes como, Luiz Gonzaga, J. Borges, entre outros, que mesmo “não mantendo concordância ou acento em suas palavras” conseguem transmitir suas idéias.
Não estou fazendo apologia a escrita errada, só tenho em minha mente, o pensamento de que é mais importante compreender o que foi dito.

Pra finalizar deixo uma frase de Fernando Anitelli, vocalista da banda O TEATRO MAGICO, para que possamos pensar mais no assunto.
“Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz”

9 comentários:

  1. Até porque todo mundo sabe que os melhores escritores e colunistas de jornal não escrevem perfeitamente... Sempre mandam para um corretor antes de publicar os textos :)

    ResponderExcluir
  2. Zrzulejo! Concordo, mas temos que dar um desconto aos seres necessitados de super estimas, já que eles muitas vezes fazem isso apenas para confortarem a mente depredada de que são melhores que nós. =P saudades marx!

    ResponderExcluir
  3. Olá erick!
    Concordo plenamente com isso tudo!
    Nem sempre a escrita perfeita nos diz tantas coisas, quanto a simplicidade...
    Acentos, gramaticas, não são os essenciais!!
    e o Anitelli é demais!
    nunca tinha visto essa frase dele nao...mas é incrível...

    Obrigada pelo comentario lá no meu blog...
    Eu tenho um problema com meus textos, eu os acho sempre ruins...rsrsrrs...
    loucuras...
    sempre tenho a impressão q não passam os sentimentos na mesma medida que os vivo entende?
    forte abraço querido...
    vou listar seu blog na minha lista de blogs...

    um forte abraço baiano...
    =P

    ResponderExcluir
  4. Quando li o post lembrei logo em Anitelli!
    Juro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ♪ Quando alguém te disser que tá errado ou errada, que não s na cebola, que não vai s em feliz. Que x pode ter som de z, e ch pode ter som de x. Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz ♪


    Adooooro essa música! Adoro Teatro Mágico. E adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  5. A gramática só é importante de verdade nas coisas "burocráticas" da vida!
    Mas o que vale mesmo é conseguir expressar o que se sente.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Erick, desculpa por não ter respondido antes. O meu orkut estar no perfil do blog.
    Em relação ao texto, concordo plenamente com você. No inicio quando cheguei na blogosfera, rsrs.. fui algumas vezes criticada anonimamente pelos erros cometidos em alguns textos. Fiquei triste, não pela critica em si. Mas pelo fato de muitos ainda não consiguirem sentir o verdadeiro poder das palavras. É uma pena. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. corretamente correto =D

    dica de livro : preconceito linguistico o/
    é perfeito, ele é de marcus bagno.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Erick!

    É a primeira vez que venho ao seu blog, muito bom. Esse post levanta questões muito relevantes para os dias atuais. Bom, eu sempre fui ADMIRADORA PRODUNDA dos autodidatas, talvez pq. eu não consiga ir muito longe sozinha e eles são encantadoramente Senhores de Si. Isso é fascinante!!!

    Quem são os melhores professores? Aqueles que instigam nos alunos o desejo de buscar além da matéria dada em sala de aula. A bibliografia básica, dada numa disciplina não passa do apito inicial, indicando que o jogo começou.

    Quem são os melhores alunos? Aqueles que querem sempre mais, que não se limitam à bibliografia básica. Então no final das contas, os melhores, são sempre meio que autodidatas, certo?!

    E sobre escrever certo ou errado... BABOSEIRA!!!!! kkkk De que adianta saber a gramática inteira, todas as regras, mas não ter o impulso criativo? Inteligência não é decorar, é CRIAR. Então, penso que o trabalho de um escritor é PENSAR. Aos editores, revisores e professores de português cabe a edição e correção, afinal não é pra isso que são pagos???

    Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
  9. fiquei muito feliz com esse ultimo comentário.
    so não deixou o nome de quem escreveu..


    valeu mesmo ...

    ResponderExcluir