segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não, Che Guevara não foi o criador da naftalina!!!

É incrível como o modismo vem crescendo, e transformando tudo em produto. Ligada ao capitalismo,onde os fins é obter lucro, essas empresas conseguem manipular uma
massa muito grande. Hoje o modismo consegue fazer uma pessoa ir a uma loja e comprar uma roupa com palavras a qual nem sabe o significado, conseguem vender produtos que os
compradores ao menos sabem a historia. Como foi o caso do meu primo.
Ao ir a uma loja ele viu uma camisa com a estampa de Che Guevara, que mesmo sem saber a história de Che, comprou a camisa.Chegando em casa seu irmão perguntou “ quem é esse que esta estampado na tua camisa” (só para fazer graça), e ele disse que não sabia quem era. Aproveitando o fato para poder tirar onda com a cara do irmão, ele falou “Che foi o criador da naftalina”.
No final de semana quando estavam todos os primos na casa da vo, o primo estava com a camisa de Che, seu irmão a fim de fazer com que ele passasse vergonha,veio ate mim e falou “Erick pergunta quem é essa pessoa que esta na camisa dele”, então chamei ele na sala e perguntei, ele com uma cara de “sei toda a historia de Che, respondeu” “esse cara é Che, o criador da naftalina”. Um silencio tomou conta da sala, seguindo por aproximado 2 segundos, quando todos caíram no chão de tanto rir.
Conclusão: Ao andar na rua, reparamos a força do modismo, que consegue vender o rosto de Che (socialista) em camisas de marcas capitalistas. Chegamos a um ponto que as pessoas perderam sua identidade, e isso fica bem claro no poema de Carlos Drummond de Andrade - eu etiqueta-, mas falar desse poema é historia para duas grades de cerveja. =)

4 comentários:

  1. eu fui o irmao malvado q fiz ele passar vergonha BUAHAHAHAHAHA...
    muito bom esse dia, quase morri d rir...
    eu q dei a ideia d usar a historia pra fazr essa critica :D (e n venha dizr q n foi n)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh... Primo lôco!!! E q fuleragem, Tiagooooooo!!! Coitado do menino... Ótima história!

    ResponderExcluir
  3. meu deus, ele é muito besta mesmo. MAs tem uam coisa que eu descordo de você meu caro Erick, Che Guevara não era socialista, mas sim uma pessoa que vivia de fazer revoluções independentemente se o país seguiria rumos socialistas ou capitalistas, seu objetivo proncipal era a libertação de nações dominadas, tem-se como exemplo a briga entre Che e Fidel Castro, já que o grandioso ex-ditador de Cuba queria que a revolução parasse ali em Cuba e o honroso homem estampado na camisa de um menino abestalhado queria "exportar" a revolução.

    ResponderExcluir
  4. meu caro erick moura, pesso-lhe desculas por ter cometido merro em afirmar que estás errado em afirmar que che é socialista.

    ResponderExcluir