terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que ser?

Nós, “seres”, somos “bichos”!
Como amar por uma vida, tendo ponto de partida um olhar?
Nós? Somo bichos!
Deixamos o prazer perder a honra do gozo.
Nós? Somos seres!
Sentimos glamour em ser Sapiens.
Nós? Deixamos de ser Australopithecus?

Erick Moura

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deixe a máscara cair.


No ultimo domingo dia (20), um mar de gente acompanhou a 8º edição da parada da adversidade em Recife. Com dez trios elétricos, as pessoas foram as ruas lutar pelo fim do preconceito com o tema “homofobia dói, machuca e mata”. Este ano eles queriam que o congresso aprovasse uma lei contra a descriminação de homossexuais.

Uma pesquisa sobre preconceito aponta: todos os entrevistados falaram que não tinha preconceito com homossexuais, porem conhecia pelo menos uma pessoa que fosse preconceituosa.

Bem, ou todos os entrevistados conheciam a mesma pessoa (que eu acho que não foi o caso) ou o Brasil vive mascarado, onde se faz de moderno para passar uma imagem de mente aberta, mas que na verdade todos nós sabemos o que realmente se passa.

Por favor caros leitores, deixe sua opinião.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nem com forças místicas se tem jeito.


Um homem encontrou a lâmpada de Aladim atirada por aí.
Como era um bom leitor, reconheceu-a e a friccionou.
O gênio apareceu, fez uma reverência e se ofereceu:
- Estou à sua disposição, amo.formule um desejo e será cumprido.
mas é um desejo só.
Como era um bom filho, o homem pediu:
- Quero que ressucites minha mãe morta.
O gênio fez uma careta:
- Perdão, amo, mas é um desejo impossível. Formule outro.
Como era um bom homem, pediu:
- Desejo que o mundo pare de gastar dinheiro para matar gente.
o gênio engoliu um seco:
- Bem... como disse que se chamava sua mamãe?

livro - DE PERNAS PRO AR. Eduardo Galeano

Hoje o jornal é um prato cheio pra quem adora almoçar assistindo carnificina. Em tempos modernos o país passa a ser um grande "Banco do Brasil" do comercio da morte, seja patrocinando um mundo de drogas, seja patrocinando armas que deveriam estar na mão da defesa social, porem de um modo que "não sei de nada" essas armas vão parar nos morros, seja até aplaudindo a
ignorância do capitalismo. Enquanto a educação? Ah! pessamos nisso mais tarde, quando realmente for tarde.
palmas, palmas...
obrigado por minhas lagrimas Sr. Brasil.

ERICK MOURA.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FALTA CONSUMIR MAIS ALGUMA COISA?


Qual sua opinião sobre o consumismo?
Nas três últimas décadas foram consumidos 33% dos recursos naturais do planeta. Se todos os países consumissem no mesmo ritmo dos Estados Unidos seria necessário de 3 a 5 planetas, pois apesar de representarem 5% da população mundial eles utilizam 30% dos recursos mundiais. Desapareceram 80% das florestas originais do planeta, só na Amazônia perdemos 2000 árvores por minuto. Nos Estados Unidos as indústrias admitem liberar mais de 1 milhão e 800 mil quilos de químicos tóxicos por ano, número que deve ser muito maior pois esse número é apenas o que elas admitem. 99% dos produtos comprados na América do Norte vira lixo em menos de 6 meses. A população americana é exposta a mais de 3000 anúncios na TV por dia, fazendo com que vejam em um ano mais publicidade do que as pessoas que viveram há 50 anos viram durante toda a vida. Para cada saco de lixo que jogamos fora outros 70 foram criados anteriormente para formar o lixo que está nele. Esses são dados da nossa sociedade atual, sociedade na qual as pessoas são valorizadas ou não pela quantidade de produtos que ela consome, fato que nos motiva a trabalhar, que nos faz chegar em casa cansados, que nos faz assistir TV, que nos dá a informação de que tudo na nossa vida está errado, que nos faz consumir na tentativa de reparar nossa condição aparentemente incorreta, o que nos faz trabalhar ainda mais para chegarmos em casa ainda mais cansados e consumirmos ainda mais para tentar satisfazer a sociedade de uma vez por todas, fato que possivelmente nunca acontecerá e que acabará por causar danos permanentes ao nosso planeta fazendo com que nossa existência se torne cada vez mais difícil até chegar no momento em que teremos que optar por continuarmos existindo ou irmos para o shopping.


TIAGO MOURA

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De olhos fechados

"E se meus olhos falassem, te diriam agora que meu coração dói. dor essa que resulta de saudade.
E para não te ver triste fingem estar dormindo, para ficar fechados, e com isso você não veja lagrimas, restando na sua mente o melhor dos olhares. Aqueles que brilham ao te ver".

Erick Moura.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A menina e o pássaro.


Existia uma garotinha que se sentia muito sozinha. Um dia ela viu no céu um pássaro, porém esse pássaro era encantado, ele tinha o poder de mudar de cor, ficando com a cor de acordo com o lugar que estivesse.

Com isso a menina se apaixonou pelo pássaro e ele por ela; sendo assim, todos os dias o pássaro ia visitar a menina.

Um gostava da companhia do outro, mas ele precisava sempre ir embora, pois era um pássaro, e precisava voar para se sentir livre todos os dias.

Mas a menina não gostava da idéia do pássaro ir embora, e tratou de arrumar um modo de fazer o pássaro ficar, para isso ela fez uma armadilha, uma gaiola, mas antes de tentar prender o pássaro, ela perguntou se o pássaro não queria viver com ela, e ele respondeu que não podia fazer isso porque precisava voar e que isso era o que mantinha vivo.

No outro dia a menina esperou o pássaro chegar e o empurrou na gaiola. Ele pediu, implorou para que ela o soltasse, mas ela não atendeu ao seu pedido.

Então com o tempo o pássaro foi perdendo suas penas e com isso foi perdendo sua magia. Um dia o pássaro morreu, porém antes de morrer falou para a menina: você me cortou o que me mantinha vivo, cortou minhas asas para alimentar seus caprichos. O pássaro morreu e a menina passou sua vida triste por perder seu amor.



não devemos prender o que temos por amor, tudo é livre, todos temos que voar.